ARTIGOS

Falta de Treinamento

80% dos funcionários nunca passaram por nenhum tipo de treinamento, revela pesquisa

Essa realidade tem levado cada vez mais pessoas a buscar aperfeiçoamento e capacitação

 

A falta de uma política interna de desenvolvimento de talentos, apontada em estudo desenvolvido pela Korn/Ferry como uma grande preocupação no que se refere à gestão de pessoas, ainda é uma realidade que tem levado cada vez mais pessoas a buscar aperfeiçoamento e capacitação.

Os profissionais, visando sua capacitação, devem investir no desenvolvimento pessoal, e, principalmente, profissional, para garantir a perpetuação no mercado com projeção de crescimento, independente do investimento oferecido pela empresa.

É preciso investir naquilo que realmente vai fazer a diferença diante de tantas opções oferecidas pelo mercado. Hoje o que mais se busca em um profissional são características de liderança, cooperação, adaptabilidade e comprometimento. Desenvolvendo essas habilidades é possível encarar com inteligência as diversidades encontradas em um ambiente profissional.

Investir em Coaching, por exemplo, é uma das alternativas mais eficientemente estratégicas. Isso se deve ao fato de ser um processo que reúne, em uma única formação profissional, todas as ferramentas que uma pessoa precisa para obter novas e duradouras conquistas, seja na vida pessoal ou profissional.

 

O que poderia levar muito tempo, como saber conviver com tantas pessoas, com tantos interesses diferentes, pode ser conquistado de forma rápida e eficiente, por meio de um processo de Coaching, com o qual é possível aprender com mais facilidade e menos traumas.

 

Por isso, é importante não esperar que alguém invista em sua capacitação técnica ou inteligência corporativa.

A essência do Coaching está no alcance de resultado, seja para o desenvolvimento pessoal ou profissional. A competência resultante do Coaching gera novas alternativas e perspectivas que, obrigatoriamente, vão atingir todos os segmentos da vida de uma pessoa. Além disso, o Coach pode e deve estar envolvido em todas as situações em que o ser humano está envolvido e quando existem grandes motivações de conquistar seu ápice profissional.

 

O processo de Coaching está entre os 10 mais importantes processos para o aperfeiçoamento humano. É um instrumento de condução que leva a pessoa a alcançar aquilo que quer conquistar ou realizar em um determinado momento. 

 




R. Buquira,n° 412 - Cj.03 - Casa Verde
São Paulo/SP Cep: 02522.010

Telefone: 55. 11. 3857.4483
contato@curyconsultoria.com.br